sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Vista Ready Icons


Mini pack com 47 ícones de alta qualidade do Vista para você incrementar ainda mais seu Windows XP.

Tam.: 5MB
Hospedagem: Easyshare

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Atari - Enduro


Lembra desse famoso joguinho? melhor que need for speed huauhauha zuera! cada um com seu cada um!!!
Vem com o emulador atari e só uma rom que é o jogo enduro!


Creditos: Seleção Post

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

COMO VENCER QUALQUER DISCUSSÃO MESMO SEM TER RAZÃO

Com este tutorial você vai aprender as técnicas muito utilizadas por políticos de sucesso e assim vai conseguir vencer qualquer debate, discussão ou bate-boca mesmo sem ter razão alguma.

Uma leitura realmente interessante! Vale o download!



Creditos: Acidezmental.com

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Aprenda Como Não Pagar Banda Larga


Este e-book tem como objetivo lhe ensinar passo a passo uma maneira simples de como ter seu acesso gratuito a internet Banda Larga e ainda lhe mostrar como ganhar dinheiro todos os meses.

Obs. Pode não funcionar, pois é um pouco antigo. Não testei ainda por isso não posso afirmar nada.

Estilo: E-book
Tamanho: 300 Kb
Formato: Pdf
Idioma: Português

Musicovery

http://www.himajin.jp/mt/ei/musicovery.jpg
O título "Musicovery", é uma aglutinação das palavras de língua inglesa "music" (música) e "discovery" (descoberta), e é justamente esta a proposta do site em questão: ajudar você a ampliar seus horizontes musicais e a encontrar e conhecer todo tipo de música.

Com um sistema pra lá de interativo, a rádio online permite ao usuário começar a escutar músicas de acordo com a sua preferência sem ter que gastar muito tempo com complicações e nem configurando nada.

Assim que for feita a escolha de um gênero, a rádio já começa a tocar. Porém, se você deseja ser mais específico, pode obter melhores resultados escolhendo mais 3 parâmetros: ritmo, estado de espírito e época.

Adicione os ingredientes para uma boa degustação sonora

São, ao todo, 18 estilos musicais oferecidos, relacionados a partir de um espectro de cores variadas. A princípio, todos estão selecionados para tocar na sua rádio, mas, se por algum motivo um estilo musical não lhe agrade, é só desmarcá-lo para fazer músicas relacionadas a ele não tocarem mais.

Na linha do tempo, é possível demarcar a época das canções que serão tocadas, da maneira que você quiser: restringir a escolha a apenas uma década ou então deixar tocando só músicas do novo milênio.

Para adicionar um tempero em sua salada musical, você seleciona o estado de espírito, dentro de um retângulo dividido em quatro extremos — Dark (obscuro), Calm (calmo), Positive (positivo) e Energetic (energético).

Nesse quadro, a experimentação pode ser maior, já que se escolhe pontos variáveis que combinam os tipos de energia relacionadas aos sons. Se você quer escutar músicas para meditar ou para dançar, é só mudar as batidas e o ritmo para mais ou menos, escolhendo trilhas sonoras de agitação ou relaxamento para se encaixarem de acordo com as ocasiões.

O sistema de cores e um outro semelhante à emissão de ondas são excelentes para auxiliar o usuário a sempre saber em que praia está navegando. Tudo o que você escolheu vai estar destacado, facilitando a assimilação da interface.

Acesse

Você sabe a diferença entre a MSN e o Windows Live?

MSN vs. Live.

Essa é uma dúvida que muitos têm, mas que poucos admitem. Vamos tentar entender isso?

A Microsoft lançou, em novembro de 2005, a linha Live. Composta por serviços e uma busca que promete ser extremamente eficiente, foi uma resposta clara ao crescimento espetacular da Google. E, nessa, a MSN (abreviatura de Microsoft Network) perdeu boa parte de seus domínios, na “partilha” com a Live.

O MSN, no ar há mais de doze anos (surgiu em 14 de agosto de 1995), é um dos sites mais visitados do mundo. Atualmente, ou seja, depois do lançamento da Live, o portal concentrou-se em conteúdo: notícias, esportes, variedades, shows e coisas do tipo. Uma prova desse foco pôde ser conferida no Live Earth, ocorrido há alguns meses, cuja cobertura na íntegra foi realizada pelo MSN.

Sendo assim, qual a diferença entre os dois?

Encontrei um texto muito bacana no Space do Michael sobre o assunto. Ele esmiuça a questão, divaga sobre o que levou a Microsoft a fazer o que fez, e aponta os erros que devem ser corrigidos para que a coisa engrene (aliás, na maioria dos textos dele há pitacos do gênero). Em princípio, havia pensado em traduzir o texto e publicá-lo aqui. Até cheguei a pedir autorização para o Michael (e recebê-la) , mas resolvi sintetizar o conteúdo.

Basicamente, a história se resume nisso:


  • MSN: um lugar para conteúdo (notícias, esportes, variedades, shows etc.);
  • Live: um lugar para pesquisa e serviços web (e-mail, messenger, disco virtual etc.).

Os dois principais concorrentes da Microsoft seguiram cada qual uma tendência. A Google investiu pesado em serviços, e a Yahoo!, em serviços e conteúdo.

E a Microsoft? De uma certa maneira, ela ficou em cima do muro. Segundo Michael, a idéia inicial da Microsoft era mover toda a base do MSN para o Live. Essa atitude foi a forma que a empresa encontrou para entrar atrasada no mercado web 2.0, mas ainda assim fazendo barulho. Mas, no meio do caminho, por um motivo que ninguém sabe qual foi, resolveram manter o MSN, e o que foi pior, trazer de volta para o ex-futuro-finado portal algumas coisas que haviam sido enviadas para a Live. Ou seja, virou uma salada que confundiu a tudo e a todos. Muita gente que ficou perdida nessa malfadada transição acabou experimentando serviços da concorrência, e o que foi pior, acabou gostando.

Hoje as coisas estão mais tranqüilas, reflexo do passar do tempo. O Michael fecha seu texto apontando o que falta para a Live emplacar: menos anúncios, versões finais dos serviços (ou seja, nada de betas) e mais buzz em cima da marca. Ele ainda cita alguns dados meio estranhos, como o de que o Live Hotmail é amado pela maioria (só se for nos States), mas enfim, seu recado foi muito bem dado.

Na opinião deste humilde redator deste simplório site, a Live, embora dificilmente chegue a ter a força que a Google tem quando se fala em serviços na web, já conquistou seu espaço, a propósito, em cima de programas e serviços importados do MSN (messenger e e-mail). Hoje a disputa está tão acirrada que é difícil apostar todas as fichas num player; o negócio é acompanhar as notícias, ficar antenado, e aproveitar o que eles têm a nos oferecer.

Fonte: http://www.winajuda.com

43 Razões para você usar o Firefox!

Que o Firefox é um dos melhores browsers do planeta ninguém duvida (digo um DOS porque não quero entrar em flame wars), agora o que também ninguém contesta é que o seu excelente suporte a extensões, é sem dúvida aquilo que o diferencia da multidão.

Como o firefox não é só uma carinha bonita, apresento aqui 43 extensões (razões) para usar este excelente browser.

Nota: Todas as extensões apresentadas são usadas por mim no dia-a-dia e, pelo menos para mim, aumentam e muito a minha produtividade e o prazer em navegar pela web.

Sem mais delongas, as extensões (por ordem alfabética):

  • ADblock Plus: A razão porque comecei a usar o firefox, esta extensão0 bloqueia os popups, anúncios e outras chatices que infestam a nossa web de todos os dias.
  • Add Bookmark Here 2: Como o nome indica, ele acrescenta bookmarks no menu de bookmarks (onde mais!) ALA opera, veja o screenshot para entender melhor.
  • All-in-One Sidebar: Outra extensão que imita o nosso Opera, ele coloca as extensões cabíveis numa sidebar no lado (esquerdo/direito) do browser.
  • AllPeers Beta: Esta é uma extensão que promete e muito, depois de instalada ela transforma o seu browser num cliente p2p ALA bittorrent (inclusive usa o mesmo protocolo) além de ter uma IM integrada, tudo com segurança e rapidez.
  • BugMeNot: Outra extensão “mão-na-roda”, sabe aqueles sites chatos que pedem usuário e senha só para podermos assistir conteúdo? (como UOL, Times.com, etc.), pois bem, esta extensão baixa um usuário/senha válido de um banco de dados com esses usuários doados pela comunidade. Chega de telas chatas de cadastro só pra poder ver o conteúdo.
  • ChromaTabs: Uma viadice, mas prático :D Divide as abas por cores para maior facilidade em achar sites semelhantes quando se tem muitas abas abertas.
  • Clipmarks: Engenharia social no seu melhor, permite pegar “clips” dos sites que vc visita e adicioná-los numa conta sua para posterior leitura ou divulgação entre amigos ou público.
  • Cooliris Previews: Outra extensão da categoria “mão-na-roda”, ao invés de você clicar nos links, basta passar o mouse por cima da “bolinha azul” que aparece no lado do link, o que abre uma janela com o conteúdo, é usar para ficar viciado.
  • Ctrl Tab Preview: Outra viadice, permite mostrar os sites abertos como janelas ALA Alt-Tab do Compiz por ex.
  • CuteMenus: - Como o nome indica, embeleza os menus do firefox, adiciona ícones às opções dos menus, e por aí vai.
  • DiggiDig: Prêmio de nome mais estúpido de todas as extensões, apesar de ser um dos mais úteis. Adiciona um “X” na barra de endereços e permite apagar o conteúdo da dita barra quando se clica em cima. Para quem usa Linux/Unix, já sabe do que estou falando, é usar pra amar.
  • DownloadStatusBar: Clone do seu semelhante do opera, muda a barra de downloads, extremamente “clean” e eficiente.
  • DownThemAll!: Extensão da categoria “mão-na-roda”, adiciona poderosas funcionalidades de download ao firefox.
  • ErrorZilla Mod: Uma daquelas extensões que nos levam a perguntar porque é que os desenvolvedores do firefox não a incorporam de uma vez, acrescenta funcionalidade ao status de “Site não encontrado”.
  • FaviconizeTab: Muitas abas, pouco espaço? No fear, Faviconize is here!, diminui as abas para economizar espaço com um duplo clique.
  • Firefox Showcase: Faz numa extensão o que o IE7 demorou um ano e não conseguiu, quando chamado, organiza todos os sites abertas em janelas para que possa escolhê-los, fechá-los.
  • FireFtp: O nome diz tudo, outra extensão “mão-na-roda”, avançado cliente de ftp implementado como extensão do firefox.
  • Fission: Nem só de Firefox e Opera vive a Web, fission muda o status de download diretamente para a barra de endereços ALA Safari do MAC.
  • FlashGot: Categoria “MUITO-mão-na-roda” Não gosta do DownThemAll? Prefere usar o KGet, Downloader 4 X, ou qualquer dos milhares para windows? Então esta extensão é pra você.
  • ForecastFox: Outra das extensões pela qual eu não troco nem vendo meu firefox, mostra a previsão do tempo em tempo real.
  • FoxyTunes: Melhor extensão desde a PegaMeuCafézinho, permite controlar o seu media player diretamente pelo firefox, além de trazer uma pletora de informações sobre a música que você está ouvindo, e sim, suporta o AMAROK :D
  • Gmail Space: Muito espaço no seu gmail? Não sabe onde enfiar os GigaBytes que o google fornece? Use o espaço de email do GMail como HD Virtual.
  • Groowe Search Toolbar: Uma das melhores extensões na categoria “mão-na-roda”, ao invés de entupir seu browser com centenas de barras de cada buscador do planeta, tenha todos numa barra só :)
  • HyperWords: Nunca mais faça copy&paste da mesma forma, grande extensão “mão-na-roda”.
  • Image Zoom: O nome diz tudo, dá zoom nas imagens.
  • JetEye: Permite criar jetpacks (que raio é isso?), ou seja, você pode gravar tudo que achar na web para posterior visualização. Na mesma linha do Clipmarks, mas sem as limitações do primeiro.
  • MediaPlayerConnectivity: Categoria “Muito-mão-na-roda”, permite configurar e visualizar todo e qualquer tipo de mídia dentro do Firefox, mudar o player, plugins, etc.
  • Mouse Gestures: Passe a controlar o seu browser usando somente o mouse. Através de “gestos” (movimentações do mouse na tela), você pode por exemplo, fechar a aba, mudar de aba, aumentar a fonte, etc.
  • NoScript: Da categoria “indispensável-se-quiser-fazer-comércio-eletrônico-ou-internet-banking-ou-ainda-navegar-em-sites-suspeitos”, o noscript protege o seu firefox de vulnerabilidades de javascript, xss, phishing, etc. NÃO saia de casa sem ele!!!
  • Organize Status Bar: Como o nome indica, permite que voc6e organize todos os ícones que vão se acumulando na barra de status.

  • PageZoom: Funcionalidade semelhante ao Zoom do Opera (zoom na página inteira).

  • PDF Download: Permite que você decida se quer baixar o PDF, abrir o PDF, visualizar o PDF dentro ou fora do firefox e tudo mais que um PDF merece.
  • Remove It Permanently: Prêmio na categoria “abaixo o tucanês”, faz o que o nome indica, permite remover permanentemente qualquer item de uma página.
  • ScrapBook: Prêmio de “melhor-extensão-desde-o-pão-cortado-em-fatias” e “melhor-mão-na-roda”, quer gravar este site? Just drag & drop e pronto.
  • ScribeFire: Este post foi escrito com ele, edite seu blog sem precisar entrar no seu blog.
  • Session Manager: Quem nunca usou esta extensão, nunca viveu. Optimiza a função de gravação de sessões e recuperação de sessões do Firefox (quando trava e morre por exemplo), além do imaginável.

  • Speed Dial: Igual ao discador rápido do Opera. Copiar (na cara dura) é a maior forma de lisonja. :)
  • Split Browser: Outro na categoria, “copiar-é-bom-e-eu-gosto”, divide a janela do firefox em seções, sendo cada uma, um browser em si. Igualzinho ao que o konqueror sempre fez desde que o mundo é redondo.


  • Tab Scope: Este é de longe o meu preferido, mostra previews das abas abertas, só que ao contrário do Opera e IE7, permite que você use o preview como browser, ao invés de simples.. hmm… preview.
  • TabRenamizer: Segundo o slogan desta extensão - “o melhor antídoto contra a paranóia”, deveria ser “a melhor forma de ver porno sem ser pego”, inclusive a imagem que está no site de addons, já mostra ao que vem esta extensão :)
  • TargetAlert: Pequeno, simples, mas muito merecedor do prêmio “mãozinha-na-rodinha”, mostra um ícone na frente do link, correspondente ao tipo de ação que o link efetua quando clicado. Chega de abrir janelas sem saber que vai abrir uma.
  • UnPlug: Use este plugin para baixar os youtubes e google videos (e qualquer outro vídeo embedded) para a sua máquina.
  • User Agent Switcher: Last but not least, muda a identificação do seu Firefox para aqueles sites que insistem em querer que você use IE.
  • Fonte: http://padoca.wordpress.com

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Vista Ready Icons


Mini pack com 47 ícones de alta qualidade do Vista para você incrementar ainda mais seu Windows XP.

Tam.: 5MB
Hospedagem: Easyshare

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Atari - Enduro


Lembra desse famoso joguinho? melhor que need for speed huauhauha zuera! cada um com seu cada um!!!
Vem com o emulador atari e só uma rom que é o jogo enduro!


Creditos: Seleção Post

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

COMO VENCER QUALQUER DISCUSSÃO MESMO SEM TER RAZÃO

Com este tutorial você vai aprender as técnicas muito utilizadas por políticos de sucesso e assim vai conseguir vencer qualquer debate, discussão ou bate-boca mesmo sem ter razão alguma.

Uma leitura realmente interessante! Vale o download!



Creditos: Acidezmental.com

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Aprenda Como Não Pagar Banda Larga


Este e-book tem como objetivo lhe ensinar passo a passo uma maneira simples de como ter seu acesso gratuito a internet Banda Larga e ainda lhe mostrar como ganhar dinheiro todos os meses.

Obs. Pode não funcionar, pois é um pouco antigo. Não testei ainda por isso não posso afirmar nada.

Estilo: E-book
Tamanho: 300 Kb
Formato: Pdf
Idioma: Português

Musicovery

http://www.himajin.jp/mt/ei/musicovery.jpg
O título "Musicovery", é uma aglutinação das palavras de língua inglesa "music" (música) e "discovery" (descoberta), e é justamente esta a proposta do site em questão: ajudar você a ampliar seus horizontes musicais e a encontrar e conhecer todo tipo de música.

Com um sistema pra lá de interativo, a rádio online permite ao usuário começar a escutar músicas de acordo com a sua preferência sem ter que gastar muito tempo com complicações e nem configurando nada.

Assim que for feita a escolha de um gênero, a rádio já começa a tocar. Porém, se você deseja ser mais específico, pode obter melhores resultados escolhendo mais 3 parâmetros: ritmo, estado de espírito e época.

Adicione os ingredientes para uma boa degustação sonora

São, ao todo, 18 estilos musicais oferecidos, relacionados a partir de um espectro de cores variadas. A princípio, todos estão selecionados para tocar na sua rádio, mas, se por algum motivo um estilo musical não lhe agrade, é só desmarcá-lo para fazer músicas relacionadas a ele não tocarem mais.

Na linha do tempo, é possível demarcar a época das canções que serão tocadas, da maneira que você quiser: restringir a escolha a apenas uma década ou então deixar tocando só músicas do novo milênio.

Para adicionar um tempero em sua salada musical, você seleciona o estado de espírito, dentro de um retângulo dividido em quatro extremos — Dark (obscuro), Calm (calmo), Positive (positivo) e Energetic (energético).

Nesse quadro, a experimentação pode ser maior, já que se escolhe pontos variáveis que combinam os tipos de energia relacionadas aos sons. Se você quer escutar músicas para meditar ou para dançar, é só mudar as batidas e o ritmo para mais ou menos, escolhendo trilhas sonoras de agitação ou relaxamento para se encaixarem de acordo com as ocasiões.

O sistema de cores e um outro semelhante à emissão de ondas são excelentes para auxiliar o usuário a sempre saber em que praia está navegando. Tudo o que você escolheu vai estar destacado, facilitando a assimilação da interface.

Acesse

Você sabe a diferença entre a MSN e o Windows Live?

MSN vs. Live.

Essa é uma dúvida que muitos têm, mas que poucos admitem. Vamos tentar entender isso?

A Microsoft lançou, em novembro de 2005, a linha Live. Composta por serviços e uma busca que promete ser extremamente eficiente, foi uma resposta clara ao crescimento espetacular da Google. E, nessa, a MSN (abreviatura de Microsoft Network) perdeu boa parte de seus domínios, na “partilha” com a Live.

O MSN, no ar há mais de doze anos (surgiu em 14 de agosto de 1995), é um dos sites mais visitados do mundo. Atualmente, ou seja, depois do lançamento da Live, o portal concentrou-se em conteúdo: notícias, esportes, variedades, shows e coisas do tipo. Uma prova desse foco pôde ser conferida no Live Earth, ocorrido há alguns meses, cuja cobertura na íntegra foi realizada pelo MSN.

Sendo assim, qual a diferença entre os dois?

Encontrei um texto muito bacana no Space do Michael sobre o assunto. Ele esmiuça a questão, divaga sobre o que levou a Microsoft a fazer o que fez, e aponta os erros que devem ser corrigidos para que a coisa engrene (aliás, na maioria dos textos dele há pitacos do gênero). Em princípio, havia pensado em traduzir o texto e publicá-lo aqui. Até cheguei a pedir autorização para o Michael (e recebê-la) , mas resolvi sintetizar o conteúdo.

Basicamente, a história se resume nisso:


  • MSN: um lugar para conteúdo (notícias, esportes, variedades, shows etc.);
  • Live: um lugar para pesquisa e serviços web (e-mail, messenger, disco virtual etc.).

Os dois principais concorrentes da Microsoft seguiram cada qual uma tendência. A Google investiu pesado em serviços, e a Yahoo!, em serviços e conteúdo.

E a Microsoft? De uma certa maneira, ela ficou em cima do muro. Segundo Michael, a idéia inicial da Microsoft era mover toda a base do MSN para o Live. Essa atitude foi a forma que a empresa encontrou para entrar atrasada no mercado web 2.0, mas ainda assim fazendo barulho. Mas, no meio do caminho, por um motivo que ninguém sabe qual foi, resolveram manter o MSN, e o que foi pior, trazer de volta para o ex-futuro-finado portal algumas coisas que haviam sido enviadas para a Live. Ou seja, virou uma salada que confundiu a tudo e a todos. Muita gente que ficou perdida nessa malfadada transição acabou experimentando serviços da concorrência, e o que foi pior, acabou gostando.

Hoje as coisas estão mais tranqüilas, reflexo do passar do tempo. O Michael fecha seu texto apontando o que falta para a Live emplacar: menos anúncios, versões finais dos serviços (ou seja, nada de betas) e mais buzz em cima da marca. Ele ainda cita alguns dados meio estranhos, como o de que o Live Hotmail é amado pela maioria (só se for nos States), mas enfim, seu recado foi muito bem dado.

Na opinião deste humilde redator deste simplório site, a Live, embora dificilmente chegue a ter a força que a Google tem quando se fala em serviços na web, já conquistou seu espaço, a propósito, em cima de programas e serviços importados do MSN (messenger e e-mail). Hoje a disputa está tão acirrada que é difícil apostar todas as fichas num player; o negócio é acompanhar as notícias, ficar antenado, e aproveitar o que eles têm a nos oferecer.

Fonte: http://www.winajuda.com

43 Razões para você usar o Firefox!

Que o Firefox é um dos melhores browsers do planeta ninguém duvida (digo um DOS porque não quero entrar em flame wars), agora o que também ninguém contesta é que o seu excelente suporte a extensões, é sem dúvida aquilo que o diferencia da multidão.

Como o firefox não é só uma carinha bonita, apresento aqui 43 extensões (razões) para usar este excelente browser.

Nota: Todas as extensões apresentadas são usadas por mim no dia-a-dia e, pelo menos para mim, aumentam e muito a minha produtividade e o prazer em navegar pela web.

Sem mais delongas, as extensões (por ordem alfabética):

  • ADblock Plus: A razão porque comecei a usar o firefox, esta extensão0 bloqueia os popups, anúncios e outras chatices que infestam a nossa web de todos os dias.
  • Add Bookmark Here 2: Como o nome indica, ele acrescenta bookmarks no menu de bookmarks (onde mais!) ALA opera, veja o screenshot para entender melhor.
  • All-in-One Sidebar: Outra extensão que imita o nosso Opera, ele coloca as extensões cabíveis numa sidebar no lado (esquerdo/direito) do browser.
  • AllPeers Beta: Esta é uma extensão que promete e muito, depois de instalada ela transforma o seu browser num cliente p2p ALA bittorrent (inclusive usa o mesmo protocolo) além de ter uma IM integrada, tudo com segurança e rapidez.
  • BugMeNot: Outra extensão “mão-na-roda”, sabe aqueles sites chatos que pedem usuário e senha só para podermos assistir conteúdo? (como UOL, Times.com, etc.), pois bem, esta extensão baixa um usuário/senha válido de um banco de dados com esses usuários doados pela comunidade. Chega de telas chatas de cadastro só pra poder ver o conteúdo.
  • ChromaTabs: Uma viadice, mas prático :D Divide as abas por cores para maior facilidade em achar sites semelhantes quando se tem muitas abas abertas.
  • Clipmarks: Engenharia social no seu melhor, permite pegar “clips” dos sites que vc visita e adicioná-los numa conta sua para posterior leitura ou divulgação entre amigos ou público.
  • Cooliris Previews: Outra extensão da categoria “mão-na-roda”, ao invés de você clicar nos links, basta passar o mouse por cima da “bolinha azul” que aparece no lado do link, o que abre uma janela com o conteúdo, é usar para ficar viciado.
  • Ctrl Tab Preview: Outra viadice, permite mostrar os sites abertos como janelas ALA Alt-Tab do Compiz por ex.
  • CuteMenus: - Como o nome indica, embeleza os menus do firefox, adiciona ícones às opções dos menus, e por aí vai.
  • DiggiDig: Prêmio de nome mais estúpido de todas as extensões, apesar de ser um dos mais úteis. Adiciona um “X” na barra de endereços e permite apagar o conteúdo da dita barra quando se clica em cima. Para quem usa Linux/Unix, já sabe do que estou falando, é usar pra amar.
  • DownloadStatusBar: Clone do seu semelhante do opera, muda a barra de downloads, extremamente “clean” e eficiente.
  • DownThemAll!: Extensão da categoria “mão-na-roda”, adiciona poderosas funcionalidades de download ao firefox.
  • ErrorZilla Mod: Uma daquelas extensões que nos levam a perguntar porque é que os desenvolvedores do firefox não a incorporam de uma vez, acrescenta funcionalidade ao status de “Site não encontrado”.
  • FaviconizeTab: Muitas abas, pouco espaço? No fear, Faviconize is here!, diminui as abas para economizar espaço com um duplo clique.
  • Firefox Showcase: Faz numa extensão o que o IE7 demorou um ano e não conseguiu, quando chamado, organiza todos os sites abertas em janelas para que possa escolhê-los, fechá-los.
  • FireFtp: O nome diz tudo, outra extensão “mão-na-roda”, avançado cliente de ftp implementado como extensão do firefox.
  • Fission: Nem só de Firefox e Opera vive a Web, fission muda o status de download diretamente para a barra de endereços ALA Safari do MAC.
  • FlashGot: Categoria “MUITO-mão-na-roda” Não gosta do DownThemAll? Prefere usar o KGet, Downloader 4 X, ou qualquer dos milhares para windows? Então esta extensão é pra você.
  • ForecastFox: Outra das extensões pela qual eu não troco nem vendo meu firefox, mostra a previsão do tempo em tempo real.
  • FoxyTunes: Melhor extensão desde a PegaMeuCafézinho, permite controlar o seu media player diretamente pelo firefox, além de trazer uma pletora de informações sobre a música que você está ouvindo, e sim, suporta o AMAROK :D
  • Gmail Space: Muito espaço no seu gmail? Não sabe onde enfiar os GigaBytes que o google fornece? Use o espaço de email do GMail como HD Virtual.
  • Groowe Search Toolbar: Uma das melhores extensões na categoria “mão-na-roda”, ao invés de entupir seu browser com centenas de barras de cada buscador do planeta, tenha todos numa barra só :)
  • HyperWords: Nunca mais faça copy&paste da mesma forma, grande extensão “mão-na-roda”.
  • Image Zoom: O nome diz tudo, dá zoom nas imagens.
  • JetEye: Permite criar jetpacks (que raio é isso?), ou seja, você pode gravar tudo que achar na web para posterior visualização. Na mesma linha do Clipmarks, mas sem as limitações do primeiro.
  • MediaPlayerConnectivity: Categoria “Muito-mão-na-roda”, permite configurar e visualizar todo e qualquer tipo de mídia dentro do Firefox, mudar o player, plugins, etc.
  • Mouse Gestures: Passe a controlar o seu browser usando somente o mouse. Através de “gestos” (movimentações do mouse na tela), você pode por exemplo, fechar a aba, mudar de aba, aumentar a fonte, etc.
  • NoScript: Da categoria “indispensável-se-quiser-fazer-comércio-eletrônico-ou-internet-banking-ou-ainda-navegar-em-sites-suspeitos”, o noscript protege o seu firefox de vulnerabilidades de javascript, xss, phishing, etc. NÃO saia de casa sem ele!!!
  • Organize Status Bar: Como o nome indica, permite que voc6e organize todos os ícones que vão se acumulando na barra de status.

  • PageZoom: Funcionalidade semelhante ao Zoom do Opera (zoom na página inteira).

  • PDF Download: Permite que você decida se quer baixar o PDF, abrir o PDF, visualizar o PDF dentro ou fora do firefox e tudo mais que um PDF merece.
  • Remove It Permanently: Prêmio na categoria “abaixo o tucanês”, faz o que o nome indica, permite remover permanentemente qualquer item de uma página.
  • ScrapBook: Prêmio de “melhor-extensão-desde-o-pão-cortado-em-fatias” e “melhor-mão-na-roda”, quer gravar este site? Just drag & drop e pronto.
  • ScribeFire: Este post foi escrito com ele, edite seu blog sem precisar entrar no seu blog.
  • Session Manager: Quem nunca usou esta extensão, nunca viveu. Optimiza a função de gravação de sessões e recuperação de sessões do Firefox (quando trava e morre por exemplo), além do imaginável.

  • Speed Dial: Igual ao discador rápido do Opera. Copiar (na cara dura) é a maior forma de lisonja. :)
  • Split Browser: Outro na categoria, “copiar-é-bom-e-eu-gosto”, divide a janela do firefox em seções, sendo cada uma, um browser em si. Igualzinho ao que o konqueror sempre fez desde que o mundo é redondo.


  • Tab Scope: Este é de longe o meu preferido, mostra previews das abas abertas, só que ao contrário do Opera e IE7, permite que você use o preview como browser, ao invés de simples.. hmm… preview.
  • TabRenamizer: Segundo o slogan desta extensão - “o melhor antídoto contra a paranóia”, deveria ser “a melhor forma de ver porno sem ser pego”, inclusive a imagem que está no site de addons, já mostra ao que vem esta extensão :)
  • TargetAlert: Pequeno, simples, mas muito merecedor do prêmio “mãozinha-na-rodinha”, mostra um ícone na frente do link, correspondente ao tipo de ação que o link efetua quando clicado. Chega de abrir janelas sem saber que vai abrir uma.
  • UnPlug: Use este plugin para baixar os youtubes e google videos (e qualquer outro vídeo embedded) para a sua máquina.
  • User Agent Switcher: Last but not least, muda a identificação do seu Firefox para aqueles sites que insistem em querer que você use IE.
  • Fonte: http://padoca.wordpress.com